You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

EllaLink amarrado na praia do Portinho

19 de Fevereiro de 2021 (Todo o dia)

O ambicionado Cabo Submarino EllaLink já está em Cabo Verde. O ato de amarração aconteceu esta manhã na cidade da Praia, mais precisamente, na Prainha do Portinho (Achada Grande Trás).

 

Trata-se de um momento histórico para as telecomunicações do país, que marca mais um passo importante na construção da visão estratégica de transformação digital de Cabo Verde. 


O Sistema EllaLink é um cabo submarino de fibra ótica de última geração,  de baixa latência, com uma capacidade de 30TB, projetado para atender a demanda de tráfego entre a Europa e a América Latina.

Este projeto, o maior investimento realizado pela CV Telecom, está orçado em 30 milhões de dólares e conta com o financiamento do Banco Europeu de Investimento (BEI)  no montante de 25 milhões de dólares.

 

 

EllaLink é o terceiro sistema Internacional de cabos Submarinos de fibra ótica a amarrar em Cabo Verde desde a entrada em serviço do Atlantis II, em Fevereiro do ano 2000.